![]() |
Marinalva – Formatura em Magistério – 1967
|
Nesse espaço primordial, tenho certeza de que o caro leitor está de acordo comigo, em juntos, prestarmos uma homenagem a quem nos deu o conhecimento das letras e as bases da inteligência, para a construção de novas aprendizagens. A quem influencia de forma positiva, construindo uma marca significativa na vida da cada pessoa. A professora, o professor. Certamente sem eles, não estaria frente a frente, eu e você, nesta “Obra”.
Salve os professores dos professores, do doutor, do presidente, do lavrador, dos pequeninos, de todos! Que seja todos abençoados pelo mestre dos mestres, Jesus! Benditos sejam todos os que já partiram, mas pela semente plantada com amor, com sacrifício e trabalho abnegado, tem os seus nomes marcados na história. Sabe-se que o bom arquiteto ao construir com cuidado a sua estrutura, pode durar séculos. Porém, o professor, ao construir com amor de verdade a sua obra, com certeza, durará para sempre, pois o professor não morre.
Existirá então, maior recompensa que a de sentir o prazer de ver formar a construção do conhecimento em cada ser? De sentir a vida renascer a cada dia, em novas ideias, novas perguntas, conquistas e amizades mais sólidas?
Ser professor é ter um passado rico em recordações, ter um presente desafiador, cheio de aventuras e alegrias.
Guardei esse lugar exclusivo, recordando a minha professora do 4º ano primário (atual 4ª Série), querida tia e Prof.ª Alaíde, quem me ajudou a desvendar os caminhos para as bases do conhecimento literário, inspirou-me na formação cristã e de pessoa humana. Jamais poderia olvidar quem me preparou e meu deu o sucesso, entre as primeiras colocações, ao ingressar no colégio das Sacramentinas de Senhor do Bonfim. Com ela aprendi uma coisa muito importante que é viver, sorrir, amar o palco da vida.
![]() |
Alunas das Sacramentinas – 7 de Setembro de 1963
|
![]() |
Estudantes da 4ª série ginasial das Sacramentinas 1964 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário