Júlia Nascimento Bezerra, filha de Antônio Nascimento e de Cantídia (Dona Cantu), natural de Saúde, onde viveu a sua infância, fez seus estudos e foi educada pelos pais de criação, Sr. Jovino e Dona Bibi. Veio para Caldeirão Grande com sua mãe Dona Cantú; residiram à Rua da Matriz, onde foi instalada uma pensão. Tendo suas irmãs, Stela, Zezé, Elizabete e Iracema.
Logo, deu inicio a atividades, como boa semente lançada em prol da comunidade. Lecionou para crianças, jovens e adultos, trabalhando os valores morais, cívicos e religiosos, através da arte, com a música, a dança, a poesia e o teatro, fortalecendo, desta forma, as bases da cultura local e propiciando lazer e divertimento a todos. Foram acontecimentos memoráveis:
![]() |
Dona Julinha e turma da Primeira Comunhão |
Casada com Pedro Bezerra Filho, ex-prefeito desse município por duas gestões, têm quatro filhos: Eliane, Paulo, Perpétua e Hélio.
Esposa e mãe dedicada, amante da arte, em tudo teve a mão dessa senhora inteligente, de grande bondade, possuidora de bonita voz e o dom de tocar violão.
São incontáveis as pessoas que passaram por seus ensinamentos e serviços. Ela foi Auxiliar de Justiça, Escrivã de Paz, Tabeliã de Notas, e ensinou datilografia. Dessa forma, ela engrandece essa terra, fazendo parte da construção da sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário